terça-feira, 14 de maio de 2013

Novo livro de Maria carolina Sá «SABER VIVER» é apresentado em Maio


Novo livro de Maria carolina Sá «SABER VIVER» é apresentado em Maio
(notícia sobre o livro "SABER VIVER" no Jornal CIDADE HOJE, edição de 24 de Abril, de 2013)

“A felicidade encontra-se nas pequenas coisas do dia-a-dia”


“Saber Viver” é o título da mais recente obra da poeta famalicense Maria Carolina Sá. Esta obra, editada pela “Edita-Me”, conta com um conjunto de poemas e reflexões essencialmente sobre a vida e a forma de a «encaminhar com coragem, optimismo e alegria». Segundo a autora, «todos os momentos bons e maus da vida são uma aprendizagem que nos ajudam a, com a devida ponderação, encarar cada dia como um novo desafio», salientando que “Saber Viver” é uma obra para ser lida e consultada nos espaços familiares, poéticos e bibliotecários dedicados aos livros de poesia e de reflexão.
O livro é lançado no dia 4 de Maio, na Póvoa de Varzim, na Biblioteca da Praia (Diana Bar), às 17 horas, mas estão previstas outras cerimónias públicas.
Em Famalicão, a obra é apresentada no dia 11 de Maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal. Já no dia 8 de Junho, Maria Carolina Sá dá a conhecer o seu mais recente trabalho em Vizela, na Biblioteca Municipal.
Tem na Póvoa uma das suas paixões, nomeadamente o mar, que a fascina. Cáustica e irónica por vezes, Maria Carolina Sá, professora aposentada, é uma poeta que canta a alegria da vida no mundo vivido e a esperança no mundo vindouro. Os seus poemas são «bálsamos de uma alma que se recusa a envelhecer».
A sensibilidade feminina e o amor fazem parte do traço da sua escrita, mas também as preocupações pedagógicas, relações sociais e familiares, revelando-se como docente e pedagoga que foi profissionalmente. Maria Carolina Sá começou a leccionar aos 18 anos, em Esmeriz, passou por escolas de Calendário até se efectivar na escola sede nº 2, onde exerceu a profissão até à idade de reforma.
A escrita sempre a acompanhou, mas fazia-o apenas para os seus alunos, que sempre incentivou para a escrita e para a leitura. Em 2004 publicou o livro “Para quê”, com vários temas de reflexão.
Agora, que a vida lhe trouxe tantas surpresas, resolveu escrever algumas meditações e poesias sobre o que aprendeu com ela e resolveu partilhá-las com os seus familiares, amigos e todos aqueles que ainda acreditam que vale a pena viver, «tentando ajudar os que se desesperam ou correm sem cessar atrás de uma felicidade irreal, esquecendo-se, inúmeras vezes, de que ela se encontra nas pequenas coisas do dia-a-dia e que devemos aproveitar todos os momentos bons ou maus, pois só assim teremos o saber e a experiência que os anos nos vão dando», refere, em nota de imprensa.

Ver notícia em:

Sem comentários:

Enviar um comentário