segunda-feira, 1 de junho de 2009

Graças a Deus que estamos em crise

Só pode estar doida, quem assim escreve!... _ pensarão a maior parte dos leitores ao deparar-se-lhes este título.
Mas, vou provar-vos que não estou assim tão doida como poderá parecer à primeira vista.
Há anos atrás, escrevi algumas reflexões (poemas, se assim lhe podemos chamar) sobre o que me rodeava e me estava a preocupar. Ofereci-os a alguns amigos que acharam interessantes mas, talvez, um pouco exagerados. Passo a transcrevê-los para que possais meditar um pouco.

Se tivestes a paciência para ler estes “poemas” que eu escrevi há quase cinco anos, com certeza já chegastes à conclusão que as nossas crianças estavam a ter coisas a mais, os adultos (incluindo eu) estavam a comprar coisas absolutamente inúteis, enfim, todos estávamos a cometer erros que iríamos pagar mais cedo ou mais tarde.
Chegamos a 2009 e, a palavra de ordem é “ESTAMOS EM CRISE”.
Todos os dias e a todas as horas, escutamos esta frase que já se torna enfadonha de tão repetida.
E, eu volto a dizer:
GRAÇAS ADEUS, QUE ESTAMOS EM CRISE.

_ Só assim, chegaríamos à conclusão do quão errado era o nosso procedimento
_Só assim, conseguiríamos educar as nossas crianças para que venham a ser os homens honrados e trabalhadores do amanhã.
_ Só assim, iríamos passar o testemunho correcto às gerações vindouras e ajudá-las a continuar a passar valores morais aos seus descendentes.
_ Só assim, ganharíamos coragem para “arregaçar as mangas” e lutar por um mundo melhor.
E... acabo, repetindo-me uma vez mais:
GRAÇAS A DEUS, QUE ESTAMOS EM CRISE.

27/05/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário